Cuidados com o seu SOFÁ

O sofá é um dos itens mais chamativos de qualquer casa. É normal que ele demande uma atenção e um cuidado especial para sua manutenção. A limpeza e cuidados com o sofá são ideais para garantir conforto e durabilidade do mesmo. Por isso separamos algumas dicas para você manter o seu sofá impecável e com aspecto de novo! Confira:

O material do sofá influenciará no tipo de limpeza a ser feita, afinal a diversidade é grande: algodão, couro, linho, camurça, veludo, napa, courino, entre outros. Por isso, antes de realizar a limpeza é necessário saber exatamente qual é o tipo de material do sofá. Verifique também a etiqueta na parte inferior do sofá, onde estão os símbolos para a instrução de limpeza.

  • O símbolo P na etiqueta significa processo normal de lavagem a seco. Esse tipo de lavagem pode ser feita através de panos de limpeza a seco que são vendidos em supermercados. Aspire o sofá e passe o pano por toda a superfície.
  • O símbolo W significa processo normal de limpeza a úmido, que é a forma mais comum de limpeza onde se utiliza água e produtos específicos, como detergente.
  • A letra F na etiqueta de instrução significa limpeza a seco profissional. Nesses casos a recomendação é não proceder com a limpeza em casa e procurar uma empresa especializada.
  • A letra O significa lavar em água fria.

Comece usando o aspirador de pó, assim a retirada de resíduos sólidos que ficam nos cantos e costuras é mais efetiva. Outra opção é usar escova de cerdas macias para eliminar a poeira e sujeira que estiver sobre ele.

Uso de produtos: Não recomenda-se usar produtos que contenham cloro, nem mesmo sabão em pó. Na dúvida, utilize detergente líquido neutro ou um produto específico para limpeza de estofados.

Tecido, linho e veludo: Uma solução caseira muito eficaz na limpeza de sofás de tecido é : misturar um litro de água morna para 1/4 de vinagre branco. Umedeça um pano limpo nesta mistura e passe no sofá. O vinagre além de limpar, tira o cheiro e deixa o tecido macio. Faça esta limpeza pelo menos uma vez por mês.

Couro: Um pano úmido com uma solução de água e sabão neutro (detergente) é ideal para conservar o couro e evitar rachaduras. A cada três meses, recomenda-se aplicar vaselina ou silicone líquido com uma flanela sobre o sofá.

Camurça: Um pano umedecido em água e detergente neutro para retirar a sujeira é o necessário. Recomenda-se escovar o sofá uma vez por semana com uma escova própria para camurça.

Sobre as manchas: Por ser um item muito utilizado e que fica exposto, é comum ocorrer alguns acidentes que acabam manchando o sofá. A primeira atitude  é limpar imediatamente o local. Isso irá facilitar a limpeza e remoção futura.

Conheça a linha de sofás Sollo Móveis -> http://bit.ly/2O5VOwm 

Fonte: http://bit.ly/2oV3NS5

Decoração em mesa de centro

Inspiração para decorar a sua mesa de centro e dar vida ao ambiente!

Sabemos que a mesa de centro é uma peça funcional na sala de estar. Mas por que não deixá-la funcional e decorada? Deixe a criatividade aflorar e use bandejas, vasos, muranos e livros de decoração, sobre culinária, história de algum artista famoso, viagens ou fotografia (os famosos “livros de mesa”).

Tire proveito de toda a visibilidade que a mesa de centro oferece para o ambiente e decore como quiser, lembrando de dicas valiosas como: Não colocar muitos objetos de uma só vez, tentar decorar com itens que não quebrem com facilidade, como por exemplo uma porcelana rara da família. Use e abuse de plantas como Violetas e Suculentas.

Pensando em todas essas dicas, separamos algumas fotos para você se inspirar e descobrir a melhor maneira de dar um ar novo à sua sala de estar. Confira:

Mesas de centro e objetos decorativos -> http://www.sollomoveis.com.br/

Jardim Florido no Inverno

Seu jardim florido em pleno inverno? SIM, é possível!

Na estação mais fria do ano, não limite os jardins aos arbustos e árvores mais resistentes. O que quase não se sabe, é que muitas espécies de flores se dão bem no inverno com as baixas temperaturas.
Separamos para você 5 plantas que florescem nessa época do ano para deixar o seu jardim ainda mais bonito! Confira:

1. Orquídeas

2. Azaleias

3. Cerejeiras

4. Gerânios

5. Gérbera